História da STI

A Superintendência de Tecnologia da Informação - STI tem por finalidade básica realizar a gestão de infra-estrutura de software e hardware da Universidade, além de planejar e executar a política de governança de TI para a universidade.

Também faz parte de sua missão pesquisar, desenvolver, executar e participar de projetos em Tecnologia de Informação e serviços de informática tanto internamente, nos diversos campi que compõe a UFF, como em parcerias com Municípios e Estados, além da captação de recursos através de projetos, consultoria e serviços em TI

Em 1974 ainda como NPD participava ativamente da vida corporativa da organização sendo, inclusive, responsável pelo processamento da folha de pagamento de seus servidores. Nesta época a tecnologia utilizada era baseada, principalmente, em aplicações desenvolvidas em mainframe com a utilização de cartões e grandes unidades de disco.

A partir do final da década de 80 implanta a primeira versão de sistemas on-line com tecnologia de hardware IBM, e os softwares SUPRA, MANTIS, e COBOL.

A partir dos anos 2000 passa a Núcleo de Tecnologia da Informação e inicia o processo de migração de seus principais sistemas para as tecnologias cliente/servidor e web.

A partir de 2010, com a reestruturação administrativa efetuada na UFF, passa a Superintendência de TI, passa a integrar a alta administração da universidade com status de superintendência ligada diretamente ao Gabinete do Reitor.

Premium Drupal Themes by Adaptivethemes