Pular para o conteúdo principal

Você está aqui

Governança de TI na STI

A Governança de TI é a função criada no âmbito da STI objetivando o alinhamento aos padrões determinados pela Administração Pública Federal no que se refere à melhoria da capacidade gerencial em TI, visando agregar valor aos resultados da UFF, nos campos de ensino, pesquisa, extensão e administração.

Para cumprir sua função, busca sensibilizar a alta administração da UFF para a sua participação no processo de tomada de decisão sobre a gestão de TI na UFF, para viabilizar as principais ações estratégicas prevista em seu Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTIC) que, por sua vez, estão totalmente alinhados aos objetivos previstos para as áreas de atuação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) tornou público o seu primeiro Plano de Governança de TI apresentado à comunidade UFF. Neste plano são citados os principais frameworks que nortearão nossa metodologia: CobIT, ITIL , PMBOK e BPMN, além de diversas normativas de órgãos de controle da administração pública federal.

 

Ao clicar nas imagens você será direcionado para o site da wikipedia com informações básicas sobre os temas mas os sites oficiais dos frameworks podem ser vistos no item do menu 'No mundo da Governança de TI'.

Premium Drupal Themes by Adaptivethemes